Vídeo sobre Você Não Precisa Tomar Aspirina Se Comer Esses Alimentos. #Aspirina #AlimentosBons #Natureba
A aspirina é talvez um dos remédios mais populares e estudado nos últimos anos.
Isso se deve principalmente a sua versatilidade de usos, sendo prescrita para o tratamento de dores, febres e inflamações.
Ela é inclusive recomendada para pacientes com doenças coronarianas.
De fato, muitas pessoas consomem a aspirina diariamente como forma também de prevenir problemas no coração.
Seu uso medicinal se deve principalmente ao seu componente ativo, o ácido acetilsalicílico, um ácido orgânico, cristalino e sem cor.
O ácido acetilsalicílico origina-se do ácido salicílico, ou salicilato, substância presente em diversas plantas utilizadas como medicamentos.
No caso da aspirina, ela é produzida a partir do extrato da casca do salgueiro-branco e de uma erva chamada ulmária.
Você sabia que esse ácido é encontrado naturalmente em outros alimentos?
Hipócrates, o pai da medicina, prescrevia sucos da casca do salgueiro há mais de 2.000 anos atrás para aliviar as dores do parto e diminuir a febre.
Você pode aproveitar, de forma natural, os mesmos benefícios encontrados na aspirina, mas sem os seus efeitos nocivos. Conheça alguns dos alimentos que mais contém essa substância:
Especiarias
Oleaginosas
Vegetais
Frutas
Outros alimentos como o mel, além de ervas frescas e desidratadas também são ricas em salicilatos.
É importante frisar que muitas pessoas têm intolerância a salicilatos, portanto, esses alimentos podem causar sintomas de intolerância alimentar nesses indivíduos.
Se você tiver uma alimentação que inclui esses alimentos, certamente precisará recorrer menos à aspirina e quem sabe até não precisar mais recorrer a ela no futuro.
✅