Vídeo sobre Intolerância à Lactose tem Cura? Veja como Tratar. #intolerâncialactose #natureba #saude
O leite é um ingrediente muito usado na gastronomia em todo o mundo. No entanto existem centenas de milhões de pessoas que não são capazes de processar ou digerir a lactose que está contida no leite. Mais da metade da população do mundo tem algum tipo de intolerância à lactose, no entanto, nem sempre as pessoas apresentam sintomas dessa condição. Isso é causado por falta de uma enzima chamada lactase, que é necessária para digerir o açúcar da lactose.
Aqueles que com leve intolerância à lactose podem lidar os seus sintomas sem abrir mão de laticínios ou do leite. No entanto, provavelmente terão problemas digestivos o que faz com que consumam leite com menos frequência.
No entanto, as pessoas que tem intolerância crônica sofrem com inchaço, cólicas, diarreia, vômitos, prisão de ventre e dor de estômago. Esses sintomas ocorrem tipicamente entre trinta minutos e duas horas após consumirem leite e derivados do leite.
Felizmente, existem várias maneiras para aqueles que sofrem de intolerância à lactose obterem alívio e fortalecerem a capacidade do seu corpo em processar a lactose. Veja algumas dessas possibilidades:
Consumir Lactase
Eduque-se
Conheça seu corpo
Reduza suas porções
Gengibre
Fontes Alternativas de Nutrientes
Kefir
Chá de camomila
Iogurte e queijo duro
Substitutos do Leite
Vinagre de maçã
A intolerância à lactose não é perigosa, mas o desconforto contínuo em seu estômago pode diminuir a sua imunidade. Essas dicas podem ajudar muito, mas não deixe de consultar o seu médico para tratamentos adicionais.
Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——-
Para mais informações, fonte e referência, acesse ► …
Se gostou da receita dê um joinha no vídeo!!! 😀