Home Curiosidades Ciência Esse Leite sem Lactose tem 9 vezes Mais Cálcio do que o...

Esse Leite sem Lactose tem 9 vezes Mais Cálcio do que o Leite de Vaca

Curso Desenvolvimento de Games

Vídeo sobre Esse Leite sem Lactose tem 9 vezes Mais Cálcio do que o Leite de Vaca. #LeiteSemLactose #LeitedeGergelim #Natureba

Pessoas com intolerância à lactose tem muito dificuldade de encontrar produtos específicos que se adequem as suas necessidades.

Quando finalmente conseguem encontrar produtos sem lactose no mercado, os valores estão bem acima da média e, em muitas vezes, pode haver o uso de conservantes para manter a vida útil dos produtos alterados.

Um dos produtos mais procurados é o leite sem lactose. O importante para quem tem intolerância à lactose é conseguir as propriedades nutricionais do leite sem ter o incômodo de consumir a lactose.

Entretanto, essa chance diminui bastante com o uso do leite sem lactose industrializado. Existem receitas caseiras de leite sem lactose que preservam muito mais nutrientes do que as alternativas disponíveis no mercado.

Se você é uma pessoa que precisa obter uma rica fonte de cálcio, por exemplo, a receita do leite de gergelim certamente será muito mais proveitosa do que comprar um produto industrializado.

As sementes de gergelim são ricas em nutrientes como o cálcio, o ferro, vitaminas B complexas, fibras e proteínas. Junto com a soja, as sementes de gergelim são alguns dos alimentos mais ricos em lecitina, o que diminui os níveis de colesterol e ajuda a quebrar gorduras, ajudando na perda de peso.

Além disso, a lecitina ajuda a controlar os níveis de colesterol. Também protege e melhora o funcionamento do fígado e do cérebro.

Além disso, o leite de gergelim também é uma fonte rica em magnésio que é o mineral responsável pela absorção do cálcio no corpo.

Veja como fazer o seu leite sem lactose a partir do gergelim:

Ingredientes
1 xícara de sementes de gergelim branco ou preto (as sementes pretas têm mais cálcio);
3 xícaras de água filtrada (ou água mineral).

Instruções
Deixe as sementes de molho de 8 a 12 horas.

Depois disso, jogue fora a água e mantenha as sementes.

Bata as sementes com 3 ou 4 xícaras de água (dependendo da concentração que você deseja para o seu leite de gergelim).

Coe e beba à vontade.

Você pode armazenar essa receita na geladeira por 24 horas.

Se quiser adoçar, adicione mel (se você não é diabético) ou uma estévia pura.

O gergelim coado também serve para fazer uma ricota. Basta misturar com o tempero de sua preferência. Viu como é fácil fazer um leite sem lactose? Agora que você sabe como fazer leite de gergelim, aproveite seus benefícios e use sua criatividade, inventando receitas!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Curso de Desenho Método Fan Art

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Please enter your comment!
Please enter your name here