Vídeo sobre Como Acabar Com as Aftas? Veja Como Tratar a Afta de Forma Natural e Rápida. #aftas #trataraftas #natureba
Tem problema com aftas? Conheça 10 poderosos e simples remédios para solucionar este problema.
As aftas orais ou candidíase orofaríngea é uma infecção presente na boca ou na língua. As aftas orais vem quando o sistema imunológico esta fraco e não consegue controlar a proteção contra esse fungo, que cresce fora de controle. Essa infecção, causa pequenas bolhas brancas cremosas, que geralmente surgem na língua e nas bochechas e podem se espalhar pelo céu da boca, gengiva, amígdalas ou atrás da garganta.
Outros sinais são vermelhidão, dificuldade para engolir, perda de sabor e dor.
Se você tem candidíase oral com frequência, isso é um sinal que algo falta no seu sistema imunológico. A primeira coisa a se fazer é manter uma dieta saudável, cuidar da higiene bucal, descansar e ter um bom sono.
Ha alguns tratamentos caseiros que podem controlar a infecção e aliviar os sintomas:
1. Sal
O sal é a melhor maneira de tratar, porque evita que os fungos se proliferem.
Misture uma colher de chá de de sal em uma xícara de água morna.
Faça gargarejo e cuspa. Repita algumas vezes, ate que esteja satisfeito com os resultados.
2. Iogurte
O iogurte com probióticos pode ajudar no tratamento das aftas, pois contem cultura viva, os lactobacilos que ajudam na digestão também.
Beba de 2 a 3 xícaras de iogurte por dia, durante algumas semanas.
3. Óleo de Coco
O óleo de coco é ótimo no combate as infecções bucais, ele ajuda a aliviar o desconforto que as aftas causam.
Usando um cotonete coloque o óleo de coco nas regiões afetadas. Repita algumas vezes na semana.
4. Vinagre de maça
O vinagre de maçã, tem enzimas capazes de controlar a infecção causada pela cândida. Também ajuda no controle do nível de ácido no corpo, combatendo a proliferação da infecção. Além de aumentar o sistema imunológico.
Em 2014 foram concluídos estudos que mostraram que o vinagre de maçã tem ação antifúngica contra algumas espécies de cândida.
Misture 2 colheres de chá de vinagre de maça e meia colher de sal em um copo de água morna. Enxágüe a boca algumas vezes ao dia.
5. Óleo da árvore do chá
O óleo da arvore do chá, é uma outra coisa que pode ser usada para tratar as aftas. Suas propriedades antifúngicas controlam o crescimento das leveduras, ajudando a curar.
Coloque 4 ou 5 gotas de óleo de árvore do chá em uma xícara de água morna. Faça gargarejo por alguns minutos. Não beba o óleo, pois pode causar efeitos colaterais. Repita duas vezes ao dia, até que esteja melhor.
6. Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é uma opção boa e barata para solucionar a candidíase oral. Ajuda a manter o nível de ácido equilibrado na boca.
Misture de 1 a 2 colheres de chá de bicarbonato com um pouco de água, o suficiente para fazer uma pasta. Com um algodão coloque a pasta na boca e na língua, deixe agir por uns minutos, depois enxágüe com água morna. Repita de 2 a 3 vezes.
7. Canela
Capaz de matar parasitas e fungos e controlar o crescimento da candida. Beba 1 a 2 xícaras de chá de canela por dia.
8. Alho
O alho além de matar os fungos, impulsiona o sistema imunológico. Mastigue de 2 a 3 dentes de alho cru por dia para combater a infeção.
9. Óleo de Oregano
O óleo de orégano para as leveduras, que fazem com as aftas cresçam. Segundo estudos é muito bom no combate a candida albicans. E estimula o sistema imunológico.
Misture de 2 a 3 gotas de óleo de orégano em 1 colher de sopa de azeite. Coloque isso na língua e na boca. Deixe agir por 10 min, depois lave com água morna. Repita 2 vezes ao dia, até que tenha melhora.
10. Folha de Oliveira
A folha da oliveira vai ajudar a matar os germes que causam as aftas, pois é ótima em eliminar fungos. E ainda possui um ativo chamado de oleuropeína, que ativa o sistema imunológico.
Beba alguns copos desse chá durante alguns dias.
Mantenha sua boca sempre limpa e saudável, escove 2 vezes ao dia e use o fio dental. Não consuma alimentos açucarados que aumentam a levedura.
Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.
OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——-
Para mais informações, fonte e referência, acesse ► …
Se gostou da receita dê um joinha no vídeo!!! 😀