Vídeo sobre Beba o Chá de Dente-de-leão Todas as Noites por Isso. Você já viu uma plantinha pequena, redondinha e que parece ter penugens?
Essa planta que se desfaz apenas com um sopro, e que também é conhecida por muitos como mato ou erva daninha, é o dente de leão.
O dente de leão é uma planta espontânea, que nasce sozinha, e por isso é rica em benefícios, sendo encontrada em muitos países, pois aguenta diferentes tipos de clima.
Sua flores amarelas desenvolvem coroas redondas e brancas, formadas por suas sementes (as penugens), que se soltam e se espalham ao vento.
Suas folhas têm o formato de um dente de leão, e essa é a razão de seu nome.
O dente-de-leão possui vitamina A, C, E, K e vitaminas do complexo B, bem como minerais como potássio, zinco e ferro, por isso ela é ótima para a visão, pele e o crescimento do cabelo regulando a coagulação sanguínea, o sistema neurológico e imunológico, além de possuir forte ação antioxidante, auxiliando na digestão de proteínas e na disfunção sexual, e na saúde óssea.
Saiba agora como ele pode atuar, beneficiando sua saúde e seu corpo:
É diurético
Ajuda o Fígado
Desintoxica
Ajuda na Digestão
Caso queira ingerir um chá de dente-de-leão, use apenas as folhas e a raiz. Não use as flores, elas deixa o chá com um gosto amargo.
Você pode usar as folhas frescas (recém colhidas e lavadas) ou secas.
Então faça o chá com: 1 colher de sopa das folhas ou raízes, e 1 xícara de água fervida previamente. Abafe de 8 a 10 minutos. Coe e consuma em seguida.
Recomendamos tomar o chá quente, sempre. Os efeitos colaterais da planta, são a azia e a diarreia, quando consumida em excesso.
Vale lembrar que o dente-de-leão está contraindicado para pacientes com hipertensão descontrolada, esofagite ou hérnia de hiato. Na gravidez, seu uso só deve ser feito sob indicação médica.
✅