Vídeo sobre 5 Alimentos que Você Come e que São Ruins para sua Pele!. #alimentosruins #evitarestesalimentos #natureba
Todos nós temos ou já tivemos problemas com espinhas. Quando chegamos a certa idade, pensamos que não teremos mais esse problema, mas algumas pessoas se veem passando novamente por essa fase. Acne em pessoas mais velhas é sinal de desequilíbrio de hormônios.
Acne hormonal é o resultado de desequilíbrio endócrino. Muitas mulheres sofrem com esse tipo de problema antes e/ou durante o período menstrual, os dois momentos quando os níveis de estrogênio e testosterona estão mais altos.
Quando as mulheres não conseguem processar os hormônios, o estrogênio e a testosterona acumulam, impedindo que o corpo possa eliminar toxinas corretamente o que pode resultar na ocorrência de espinhas.
A nossa alimentação pode piorar ou melhorar essa situação de desequilíbrio hormonal. Por isso, saiba quais alimentos devemos diminuir no período menstrual e quais alimentos ajudam no equilíbrio entre estrogênio e testosterona.
Os piores alimentos para essa fase são:
1. Laticínios
2. Soja
3. Glúten
4. Óleos de canola, girassol, cártamo e vegetal
5. Café
Em contrapartida, alguns alimentos ajudam a reestabelecer o nosso equilíbrio hormonal. São eles:
1. Abacate
2. Canela
3. Romã
4. Açafrão da terra ou cúrcuma
5. Sementes de Chia
Gostou das dicas? Escolha o alimento que melhor se adequa a sua vida e melhore sua sensação de bem-estar durante “aqueles dias”.
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——-
Para mais informações, fonte e referência, acesse ► …
Se gostou da receita dê um joinha no vídeo!!! 😀