
Alguns rumores circulam há meses dizendo que a Nintendo e a Microsoft estão trabalhando para fornecer aos usuários uma experiência multi-plataforma que permitiria derrubar barreiras e jogar títulos de um console no outro. Esses rumores agora estão ganhando força, pois as duas empresas devem começar um clube de jogos exclusivos para o qual a Sony não foi convidada.
De acordo com fontes da Game Informer, a Microsoft planeja disponibilizar os jogos do Game Pass também no Nintendo Switch, inclusive, o streaming será uma parte fundamental dessa experiência. Essas informações são baseados em fatos, porque a compatibilidade entre tecnologias não é um problema.
Além disso, os especialistas apontam que essa plataforma cruzada beneficiará a Microsoft e a Nintendo, já que a primeira buscou uma maneira de seu negócio de games transcender o hardware, e a segunda terá uma expansão incomparável em seu catálogo de jogos disponíveis.
Mas também há aqueles que observam que a execução deste plano poderia afetar a Nintendo, porque os desenvolvedores já não teriam tanto interesse em programar jogos para Switch.
Sob essa lógica, somente a Microsoft seria a verdadeira beneficiária, mas certamente – se a iniciativa é uma realidade – existem cláusulas para prever um crescimento mútuo.
Fontes dizem que este plano pode entrar em vigor ainda neste ano, que tudo começará com o anúncio da chegada do Game Pass para o Switch.
